Novo portal facilita acompanhamento diário das ações da FIERGS

Com navegação simplificada, o novo portal da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul facilita o acompanhamento diário das ações do Sistema FIERGS. O cartão de visita, acima e à direita da tela, com telefones e e-mails para contato do público com a entidade, é um primeiro facilitador com os pontos de acesso.

As cinco abas na parte superior da tela do portal remetem ao Sistema FIERGS como um todo. Na aba que trata da Atuação, por exemplo, são apresentadas as ações da entidade por temas e segmentos. Ao clicar em cada um dos temas, é visualizado o nome do Conselho ou Comitê que dá suporte àquela atividade na Casa, com links de acessos a comunicados técnicos, projetos ou estudos e análises da Unidade de Estudos Econômicos.

Na área voltada para a Indústria, estão os números completos e atualizados do setor gaúcho, como indicadores e estudos econômicos e o panorama do Rio Grande do Sul, com a participação do setor no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e gaúcho. Há também informações de interesse dos sindicatos industriais, bem como está publicada a relação de todos os sindicatos patronais filiados à FIERGS.

Ainda na tela de abertura do portal, ficam as notícias produzidas pela Unidade de Comunicação, com livre acesso para profissionais da imprensa e público em geral, e são postados vídeos e disponibilizado o acervo de produções da TV FIERGS. Há igualmente a agenda de eventos a serem realizados nas instalações da sede da entidade nos próximos meses.

No espaço inferior da tela está o resumo das informações contidas no portal e o acesso às redes sociais da FIERGS, como facebook, flickr, linkedin, instagram e e twitter.

Publicado sexta-feira, 23 de Agosto de 2019 - 15h15