Governo vai lançar medidas para gerar novos empregos

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse hoje, durante reunião em Porto Alegre, que o Governo Federal lançará, no mês de novembro, medidas para a geração de novos empregos no País. O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, entregou ao secretário uma série de sugestões elaboradas pelo Conselho de Relações de Trabalho da entidade visando aperfeiçoamentos na Lei de Modernização Trabalhista vigente. O secretário Rogério Marinho não adiantou objetivamente quais serão as medidas, mas enfatizou que a preocupação do Ministério da Economia é prioritariamente o crescimento da oferta de novas vagas. A reunião teve a participação de outras entidades como a Fecomércio, a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul, e  foi organizada pelo deputado federal  Pedro Westphalen.

Rogério Marinho e Gilberto Porcello Petry

Crédito foto: Dudu Leal