Você está aqui

Os trabalhadores da indústria de medicamentos e de produtos para a saúde de Porto Alegre foram 100% vacinados contra a Covid-19. Ao todo, 1.125 profissionais de empresas associadas receberam o imunizante por meio de uma ação do Sindicato das Empresas do Complexo Industrial da Saúde do RS (Sindicis) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital.

"Tenho a agradecer o empenho da Secretaria Municipal de Saúde, na figura do secretário Mauro Sparta, na priorização do grupo dos trabalhadores na área da indústria da saúde, que se mantiveram abertos, durante toda a pandemia, sendo o pessoal de retaguarda, fornecendo produtos e serviços para que os profissionais da linha de frente pudessem manter seus atendimentos, mesmo no pico da Covid-19”, destaca o presidente do Sindicis, Thômaz Nunnenkamp. "Isso mostra que o associativismo e os Sindicatos têm uma importante missão de apoio às empresas. Juntos, conseguimos chegar muito mais longe em questões que, individualmente, talvez, não fosse possível", reforça o presidente do Sindicato. 

A estruturação da operação foi realizada pelas equipes do Sindicis e da SMS. O grupo de trabalhadores foi divido por ordem alfabética, em três dias de vacinação centralizada em um único posto de saúde. "Realizamos uma ação junto às área de RH das Empresas Associadas com instruções constantes via whatsapp e e-mail", explica a Coordenadora Técnico-Regulatória do Sindicato, Denise Luz. 

Entre as associadas que vacinaram seus trabalhadores por meio da ação do Sindicis esteve a Geyer Medicamentos – do Grupo Megalabs Brasil. Cinquenta funcionários foram imunizados. A Analista de RH da empresa, Susana Portot, avalia que “a ação foi de grande importância para a imunização com mais rapidez de nossos colaboradores. O Sindicato se empenhou muito para que ocorresse de forma rápida e eficaz. Representou uma luz no fim do túnel ainda mais próxima”. 

Uma ação do Sindicato Industrial contribuindo com a saúde e bem-estar dos trabalhadores gaúchos.

Terça-feira, 27 de Julho de 2021 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.