A 3ª Reunião Sindical de 2021, realizada em formato on-line na terça-feira (27), contou com a participação de mais de 40 representantes de Sindicatos Industriais.

Os presentes puderam tirar dúvidas relativas ao Registro de Documentos Sindicais em Cartório e no Ministério da Economia, com a advogada do escritório Garcez Advogados Associados, Gisele Garcez. Ela abordou a Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR/RS) e destacou pontos sobre as assembleias realizadas por meio eletrônico, que se tornaram mais comuns em meio à pandemia.

Outro tema foram as oportunidades oferecidas pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da FIERGS. “Os serviços do NAC demonstram o potencial que toda a Federação e o Sistema, inclusive os Sindicatos, podem oferecer às empresas, nesse tema que é tão importante. Não trará a solução do crédito, mas vai orientar as empresas para uma melhor escolha”, destaca o presidente do Sinmaqsinos, Marlos Davi Schmidt.

A técnica do Núcleo, Vanessa Nunes, também falou sobre o Pronampe, que, agora, se tornou uma linha de crédito permanente. O limite de crédito é de R$ 150 mil por CNPJ.

Uma novidade apresentada foi a parceria da Unisind com o Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (Siav-RS), por meio de uma ação conjunta entre os projetos Convergência Audiovisual e Cirandas Audiovisuais. A iniciativa vai oferecer aos Sindicatos e seus associados serviço de produção de vídeos institucionais a valores diferenciados e competitivos – incluindo roteiro, captação em alta qualidade, edição, entre outras etapas. A informação foi detalhada pela representante do Siav-RS e coordenadora do projeto, Flávia Matzenbacher.

A Reunião tratou, ainda, do processo de migração para o novo Sistema de Gestão Sindical (Sindisoft) e teve a apresentação da última versão do vídeo da campanha de estímulo ao associativismo: “Indústria Forte”. Confira!

quinta-feira, 29 de Julho de 2021 - 14h14