O Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) realizou na segunda-feira (16) a eleição de sua diretoria para a gestão 2021-2023. O Sindicato será comandado pelo diretor-presidente da RGS Engenharia SA, Rafael Sacchi. O diretor-presidente da Construtora Sultepa SA, Ricardo Lins Portella Nunes, deixa a presidência do Sicepot-RS e assume o comando da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop).

Imagem de uma sala com mesa grande, quadros e uma janela ao fundo

A votação ocorreu no formato híbrido – sendo presencial, na sede do Sindicato, e de forma remota por meio do Sistema Eletrônico de Votação para a Indústria (Sevi), desenvolvido pela Gerência de Informática (Ginfo), da FIERGS, em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind). O Sicepot-RS foi a primeira entidade a utilizar a plataforma virtual. “Ficamos muito satisfeitos em sermos os pioneiros a utilizar o sistema, desenvolvido em um formato bastante prático e objetivo. Também tivemos a possibilidade de darmos alguns feedbacks e sugestões de ajustes, de forma a contribuir com melhorias”, destaca a executiva do Sicepot-RS, Angela Cristina Luciano de Melos. De um percentual de mais de 80% dos votos aptos, quase 66% foram realizados por meio do Sevi. O sistema de votação foi utilizado no mesmo dia pela Areop.

O evento de posse da nova gestão das duas entidades ocorrerá em 7 de outubro.

Terça-feira, 17 de Agosto de 2021 - 15h15