Mais uma edição do Diálogos Industriais Virtuais ocorreu na tarde de quarta-feira (17) com o tema “Influência Digital: como explorar o poder invisível do boca-a-boca virtual nos negócios”. O empreendedor, mentor e pesquisador nas áreas de inovação, estratégia e marketing digital, Marcelo Minutti, falou sobre o quanto a influência digital afeta os resultados das empresas. “Vivemos uma fase de muito mais informação e, justamente, por isso, as pessoas têm menos capacidade de prestar atenção em tudo e engajam menos com as marcas”, destacou Minutti.

Ele citou o dado de uma pesquisa realizada no Super Bowl mostrando que apenas 20% dos comerciais exibidos durante o evento produzem intenção de compra ou lembrança de marca. Outra informação compartilhada foi de que 90% dos internautas desconfiam de anúncios publicitários na internet. Ao mesmo tempo, 84% destacam acreditar nas recomendações pessoais. “Cada vez mais, as pessoas focam sua confiança nas recomendações pessoais. Precisamos estar atentos. Nossas empresas, marcas e negócios são o que os clientes dizem sobre elas e não o que nós pensamos a respeito”, comentou.

Minutti também abordou uma pesquisa da Nielsen, que aponta: um terço da economia global está baseada em recomendações pessoais. “Vivemos a economia da recomendação”, completa. Nesse cenário, os influenciadores digitais se tornam relevantes na comunicação atual com os públicos. “É importante prestar atenção aos movimentos dos influenciadores do setor de atuação da sua empresa”, recomendou.

O Diálogos Industriais Virtuais faz parte do Associa Indústria, iniciativa da CNI, em parceria com o Sebrae. No Rio Grande do Sul, o apoio é da FIERGS e de Sindicatos Industriais do Estado.

Retângulo em branco escrito Influência Digital em preto. Abaixo, à esquerda, homem com barba de camisa branca e com microfone
quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 - 14h14