A eleição da diretoria do Sindicato da Indústria Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do RS (Sindicer/RS) para o triênio 2022-2024 ocorreu nesta quarta-feira (1o). A partir de janeiro do ano que vem, Argileu de Souza Barboza substitui o atual presidente da entidade Jorge Romeu Ritter. “Nosso desafio é criar projetos para alavancar o crescimento do Sindicer/RS, trazendo novos associados e estimulando aqueles que já estão conosco a participarem de forma mais ativa. Sabemos das dificuldades que as empresas vivem em função da pandemia, e outras questões, mas esse é o nosso desafio gerar ainda mais benefícios aos associados”, afirma o presidente eleito.

A única chapa inscrita foi eleita com 100% dos votos válidos na primeira eleição de forma on-line da entidade. A votação se deu por meio do Sistema Eletrônico de Votação para Indústria (Sevi) desenvolvido e gerenciado pela área de Informática da FIERGS, em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind). Os participantes puderam exercer o voto pelo celular, computador ou tablet.

Durante a manhã, aconteceu a Assembleia Geral do Sindicato de forma híbrida, on-line e presencial direto da sede, em Porto Alegre. Ao final da reunião, o atual presidente do Sindicer-RS, Jorge Romeu Ritter, foi homenageado por toda sua dedicação e empenho em defesa do setor cerâmico gaúcho.

quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021 - 18h18