O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales) elegeu o engenheiro Rodrigo Weissheimer para presidir a entidade na gestão 2022-2024. Ele assume após a administração do presidente Roberto Luís Potrick.

A Assembleia Geral Ordinária ocorreu em 9 de dezembro, na sede do Sindicato, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo. Rodrigo Weissheimer é o mais jovem presidente eleito pela entidade. “Estou feliz pelo desafio assumido, juntamente com expressivas lideranças, que certamente farão a diferença nos segmentos da construção e do mobiliário da região, norteados pelo planejamento estratégico do Sinduscom Vales. Daremos continuidade às pautas já iniciadas com a prefeitura de São Leopoldo, por exemplo”, ressalta o novo presidente.

Entre as atividades previstas pela nova diretoria estão a ampliação da visibilidade da entidade junto às empresas e a comunidade, bem como um maior engajamento das ações previstas, incluindo a SIPAT Comunitária Itinerante Ampliada da Construção Civil e do Mobiliário e Missão Empresarial. Há também os Encontros dos Associados, que movimentam o segmento, bem como palestras e o tradicional curso Mestre de Obras, em parceria com o Senai Lindolfo Collor.

Roberto Luís Potrick, ao realizar o balanço da sua gestão, registrou a importância da participação de novas lideranças, que têm contribuído para renovar a diretoria. “Esta fusão de gestores, em benefício do coletivo e do associativismo, tem sido renovadora para o Sinduscon Vales”, enfatiza Potrick. O diretor José Weissheimer, ex-presidente da entidade, que na ocasião conduziu a assembleia, destacou igualmente a força de uma diretoria jovem, que representa a continuidade de um projeto já consolidado. “O Sinduscon Vales, que visa representar, interagir e transformar a sua categoria, deseja contribuir cada vez mais para que a cadeia produtiva possa retomar a sua velocidade, após tempos de pandemia, consolidando as atividades e fortalecendo o associativismo”, finaliza.

Homens e mulheres posicionados em frente ao Banner do Sinduscom Vales
quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021 - 13h13