Apex-Brasil fortalece ações na FIERGS

Com o objetivo de fortalecer ações comuns, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry recebeu o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana, na última quarta-feira (26). A FIERGS sedia o escritório da Apex da região Sul e mantém uma excelente relação com a agência há mais de 20 anos, tendo executado diversos projetos e ações conjuntas desde feiras internacionais até projetos de qualificação exportadora. Petry destacou que a Apex se tornou uma referência na promoção das exportações e na atração de investimentos do País: “A Apex-Brasil é um modelo de agência brasileira que presta um serviço de alto valor às indústrias nacionais no Brasil e no exterior”. Ele aproveitou para sugerir que a Apex-Brasil participe diretamente da Feira de Hannover, evento em que a FIERGS coordena e lidera a participação gaúcha e nacional há mais de 25 anos. Sugeriu inclusive que o Brasil se candidate para ser o país parceiro da Feira no sentido de valorizar a indústria nacional no maior evento mundial do segmento produtivo.

O presidente da Apex-Brasil afirmou que está otimista com a recuperação da indústria e da economia em 2022, destacando como positivo o avanço do processo de ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O governo brasileiro recebeu no último dia 25 a carta-convite do conselho da OCDE que formaliza o início do processo de adesão e foi aprovado por unanimidade pelos embaixadores dos 37 países que compõem o grupo. Além do presidente da Apex-Brasil Augusto Pestana, acompanharam a vista o diretor de Gestão Corporativa, Roberto Escoto e o representante para Região Sul, Gabriel Isaacsson.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022 - 16h16