O Sinplast-RS comemora em 2022 seus 40 anos de fundação. Uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento das indústrias do setor e à valorização do plástico como material nobre para a sociedade está sendo planejada para o ano. “Nosso objetivo é marcar a data com ações práticas que venham a colaborar com o crescimento do setor e com o bem-estar das pessoas e do meio ambiente”, ressalta o presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, que destaca o posicionamento do Sindicato como parceiro do transformador.

O ano iniciou com mensagem positiva sobre o uso consciente do plástico em outdoor instalado na freeway durante os meses de verão. Em março, foi lançado o Manual Sinplast-RS Simplificado de Gestão Empresarial, de autoria de Gilberto Mosmann, que doou o conteúdo ao Sindicato em comemoração às quatro décadas. A obra, que vem sendo distribuída às indústrias associadas, contempla lembretes objetivos sobre pontos relativos à gestão empresarial relacionadas a oito áreas: pessoas, finanças, suprimentos, produção, mercado, concorrência, inovação e planejamento, além de abordar ferramentas e a importância da qualificação da gestão. “Resolvemos que não é só de festas que se faz um aniversário tão expressivo da nossa entidade: era preciso presentear as empresas e empreendedores com algo mais duradouro”, explica Haas.

Imagem de livros em cima de uma mesa, com um banner verde de fundo escrito 40 anos Sinplast.
Outdoor branco escrito em verde Obrigado pelo Uso Consciente do Plástico

Palestras, debates sobre economia e política e a realização de eventos junto à sociedade esclarecendo e conscientizando sobre o descarte correto do plástico e a economia circular estão na pauta da agenda comemorativa em 2022. Para 6 de julho, data da Carta Sindical, está prevista a realização de um jantar comemorativo e solenidade de entrega do Prêmio Sinplast-RS Attilio Bilibio aos ex-presidentes da entidade. Em setembro, acontecerá a 12ª edição do Fórum Energiplast. Outra atividade prevista para o ano é a reformulação do programa de Jovens Empresários do Plástico, com encontros temáticos e de integração das novas gerações do setor.

A divulgação da agenda completa dos 40 anos acontecerá pelo site do Sinplast-RS e pelo Instagram do Sinplast-RS

sexta-feira, 8 de Abril de 2022 - 12h12