A presidência do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) para o triênio 2022-2025 estará a cargo de Orlando Antonio Marin. Diretor da Plasmosul, de Caxias do Sul, ele sucede a Gelson de Oliveira.

A votação e a apuração votos ocorreram dia 27 de junho, na sede do Simplás, em Caxias do Sul (RS). A posse oficial foi dada, nesta segunda-feira (4), na sede da CIC de Caxias do Sul, pelo presidente da entidade, Celestino Loro. As vice-presidências da entidade no período serão ocupadas por Mateus Bertolini Sonda e Claudio Henrique Meneghel.

Também estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo da CIC Caxias do Sul, Emir José Alves da Silva, o vice-presidente da Indústria da CIC Caxias do Sul, Ruben Antonio Bisi, e o vice-presidente da Indústria da CICs de Farroupilha, Vinícius Pessin.

O Simplás representa mais de 500 empresas de transformação, que geram cerca de 13 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real). A estimativa de faturamento anual dessas indústrias é superior a R$ 4 bilhões, com a transformação de cerca de 450 mil toneladas beneficiadas por ano – o que representa 8% da transformação nacional do plástico.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do Brasil, e figura entre as cinco maiores geradoras de empregos do setor no País.

Confira a nominata executiva completa:

​Diretoria Simplás Gestão 2022/2025
Efetivos:
Presidente: Orlando Antonio Marin,
1º Vice Presidente: Mateus Bertolini Sonda, 2º Vice Presidente: Cláudio Henrique Meneghel, 1º Secretário: Leocádio Antônio Nonemacher, 2º Secretário: Afonso Vicenzi, 1º Tesoureiro: Samir Mattana, 2º Tesoureiro: Keyni Ribeiro Garcia , Suplentes: Alessandro José Ferreira, Marcia Trubian Meneghel, Patrick Rasia, Altair Lorenço Inácio, Juliano Gauer  , Rodrigo Barbosa Machado e Décio Boschetti. CONSELHO FISCAL - Efetivos: Lourenço Stangherlin, Jobem Donada e Paulo Francisco Webber Suplentes: Josieli Stuani, Ricardo Polo e Gustavo Sirena.

Delegados representantes: – Efetivos: Orlando Antônio Marin, Mateus Bertolini Sonda. Suplentes: Cláudio H. Meneghel e Samir Mattana.

Crédito das fotos: Jonas Rosa

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 - 14h14