Você está aqui

RS Moda retorna ao Centro de Eventos FIERGS

Conectar toda a cadeia produtiva da moda é fundamental para o desenvolvimento do setor. Com esse objetivo, o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), por meio do Centro de Eventos FIERGS, e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs) realizam nos dias 11 e 12 de julho o RS Moda 2023. O objetivo da iniciativa é destacar e impulsionar os negócios dos profissionais da indústria da moda em suas diversas modalidades: indústria, varejo, designers, indústria criativa, serviços, compradores de grandes redes e estudantes em um espaço de conexão.

O RS Moda ocorre no Centro de Eventos FIERGS conjuntamente com o Inspiramais – que apresenta inovações em design e materiais, e reúne tendências e pesquisas que antecedem as principais referências da moda. A expectativa é de que 10 mil pessoas circulem pelos dois eventos, que ocuparão uma área de 10 mil metros quadrados. 

Entre os parceiros que já fecharam apoio ao RS Moda estão as universidades Uniritter, ESPM, UCS, Faculdade Senac e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Erechim, as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Canoas, Campo Bom, Esteio, Tramandaí-Imbé, Nova Petrópolis, Lajeado e Porto Alegre, o Fitemavest, da região da Serra gaúcha, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL),  Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACI Camaquã), Associação Comercial e Industrial de Montenegro (ACI Montenegro/Pareci Novo), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS Sapucaia do Sul), Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviço e Agropecuária de São Borja (ACISB), Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACICB), Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa e Xangri-lá (ACIC), Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL) e Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC). 

De acordo com o presidente do Sivergs, Silvio Colombo, o Estado possui em torno de 1,8 mil indústrias formais de vestuário e gera mais de 19 mil empregos com carteira assinada no Estado, somando 2,94% do total da Indústria de Transformação gaúcha. Também responde por 4,9% do total de estabelecimentos no Brasil. Mais informações e manifestação de interesse em se tornar um expositor do evento estão disponíveis no site: rsmodaevento.com.br. 

Publicado sexta-feira, 12 de Maio de 2023 - 15h15