Depois de comandar o Sindicato da Indústria da Marcenaria no Estado do Rio Grande do Sul (Sindmarc-RS) por três décadas, o empresário Joni Alberto Matte repassou a presidência da entidade para outro colega de setor: Dieter Carlos Kretschmar. Ele estará à frente do Sindicato até 2026, quando haverá uma nova eleição. Uma das primeiras ações da nova gestão foi a transferência da sede da entidade, que ficava no Centro de Porto Alegre, para dentro da estrutura física da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

“É um desafio novo para esta diretoria, substituir Joni Matte, que esteve por 30 anos na presidência deste Sindicado. Já demos início aos nossos planos com a mudança de nossa sede para a FIERGS, agora, precisamos atrair mais empresas para participar desta nova gestão”, ressalta Kretschmar.

Segundo ele, um dos grandes desafios a ser enfrentando está relacionado à formação e qualificação dos profissionais do setor. O novo presidente também defende a importância do associativismo. “Pensar coletivo é sempre mais vantajoso e se unir a pessoas com propósitos em comum é mais fácil de vencer os desafios”, reflete. E deixa uma mensagem para seus colegas de setor. “Procurem o Sindicato, para que possamos ajudar nas suas dificuldades. Agora, inseridos na infraestrutura da Federação, teremos ainda mais acesso às informações necessárias”, finaliza. Hoje, o Sindimarc-RS representa 980 empresas de seu segmento.

quarta-feira, 17 de Maio de 2023 - 16h16