Nesta semana, foi realizada a 30ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. A feira é considerada referência para o setor calçadista nacional por lançar as coleções de primavera/verão 2023/2024 de calçados e acessórios, tanto para o mercado interno como para outros países, especialmente da América Latina.

A equipe da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind) da FIERGS prestigiou o evento a convite do Sindicato da Indústria de Calçados Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), uma das entidades parceiras da realização do Salão. O Sindicato é responsável, também, pelo projeto que traz os lojistas para a feira – foram mais de 700 – incluindo passagem aérea e hospedagem. “O Sindicato coordena, ainda, o grupo de importadores, um projeto de internacionalização, por meio do qual trazemos importadores do mundo inteiro para visitar a feira”, destaca  o executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli. Nesta edição da SICC, dentro desse projeto, foram mais de 70 importadores, de 31 países. “É mais uma ação coordenada pelo Sindicato dentro da feira”, informa.

Cinco pessoas em frente a um estande colorido

Para as empresas associadas ao SICTC, há a ação “Projeto Três Coroas Shoes”, um trabalho coletivo, com estande de 500 metros quadrados e 16 empresas participantes. “É uma forma cooperada, que racionaliza o investimento e facilita a participação em uma feira desse porte. O espaço também chamou a atenção dos visitantes pelo design e qualidade dos produtos apresentados pelas marcas expositoras do Estande Três Coroas Shoes”, conta.

A feira, que reuniu 350 expositores e cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos e acessórios, superou a expectativa de público aguardada nos três dias do evento, ao alcançar mais de 13 mil visitantes.

A promoção do SICC é da Merkator Feiras e Eventos. Além do Sindicato de Três Coroas, outras entidades do setor são parceiras: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé e Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga.

Estande branco em uma feira de calçados com um tapete vermelho.
sexta-feira, 26 de Maio de 2023 - 14h14