Você está aqui

A retomada das ações do Banco de Materiais da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Pelotas, que já viabilizou a construção e entrega de uma moradia popular no fim de 2022, deverá ter continuidade com o anúncio feito recentemente pelo presidente do Sinduscon Pelotas, Pedro Amaral Brito Leite. O dirigente informou sobre a nova parceria firmada com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap) para engajar construtores no projeto. A meta, agora, é que os associados ao sindicato abracem a mão de obra para a construção de nova habitação familiar, localizada no Sítio Floresta.

Conforme Leite, são cotas de R$ 1.500 e têm como contrapartida a exposição da marca da empresa doadora nas redes sociais do Sinduscon e em eventos do setor. “O projeto está pronto e orçado pela Aeap, que ficará responsável pela arrecadação de materiais. Nós vamos entrar com a execução”, explicou. O presidente também lembrou que a família beneficiada foi selecionada pela Secretaria de Assistência Social de Pelotas, cadastrada em projetos, com critérios importantes, como a idade da proprietária e carências apresentadas pelos outros três moradores (uma filha e dois netos). 

O presidente da Aeap, Miguel Medina, destacou a importância da sensibilização do segmento da construção e afirmou que a iniciativa é fruto de uma importante e grande união do Poder Público com a iniciativa privada. “Percebemos o quanto uma moradia com dignidade muda a vida das pessoas, de uma família. Participamos dessa empreitada no ano passado e nossa meta é construir, pelo menos, uma por ano”, acrescentou. 
 

quarta-feira, 13 de Setembro de 2023 - 12h12

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
11 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.