Você está aqui

Uma corrida de rua pela educação e pela conscientização sobre as boas práticas para a destinação correta plástico. No domingo (10/3), a partir das 7h, a Orla do Guaíba, em Porto Alegre, será palco de uma ação inédita: a POA PLAST RUN.

Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS), a corrida de rua, que já entrou no calendário oficial da cidade, tem como objetivo conscientizar e educar a sociedade sobre o cuidado com o tratamento dos resíduos, principalmente o plástico, voltando a atenção para a sustentabilidade, a saúde e a circularidade.

“O Sinplast-RS e seus parceiros promovem um trabalho incansável de conscientização para o correto valor dos resíduos plásticos. Queremos com a Poa Plast Run divulgar e conscientizar a sociedade para que trate o plástico com cuidado, dando destino adequado a ele”, explica André Castro, consultor do Sinplast-RS, corredor e coordenador da Poa Plast Run .

A corrida iniciará às 7h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva (Rótula das Cuias), com chegada no Shopping Pontal. Já a caminhada começa às 8h, com largada e término no Pontal. Idealizado para a inclusão de todos, a corrida será de 5km, a caminhada de 3km, além da prova Kids com 600m e da acessibilidade através do Pr.A.I.A. – Protótipo de Andador Infantil de Areia em PVC, criado pelo Tampinha Legal e utilizado por pessoas com deficiência. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus por categorias, além de concorrerem em sorteio a brindes especiais. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.  

A expectativa é reunir em torno de 400 corredores para a edição. O Sinplast-RS é o realizador da Poa Plast Run, com organização da 2Wins e Apoio Técnico da RS Runners. O evento tem a parceria do Instituto Sustenplást, Tampinha Legal, Copinho Legal, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Pontal Shopping, e o apoio da ABIEF, BRO, Coza, Eurovisão, Grunflex, HERC, InBetta, Lange, Lugiplast, Laborário Saúde, Zandei Plásticos e Xalingo.

Diferencial da corrida

A 1ª Poa Plast Run tem como propósito trazer, de forma marcante e didática, o exemplo e a importância de cuidarmos daquilo que usamos. Nesse sentido, conta com o apoio do Instituto SustenPlást, que estará presente com os programas socioambientais e de caráter educativo: o Tampinha Legal e o Copinho Legal.

“A POA Plast RUN tem o desafio de promover o triple bottom line, ou seja, o tripé da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. Os copos utilizados pelos corredores serão depositados em coletores apropriados e encaminhados para entidades assistenciais participantes do Copinho Legal. Esta é uma maneira de apresentarmos soluções simples e fáceis em prol da economia circular”, destaca Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást.

Paralelo ao evento, o SustenPlást promoverá gratuitamente o Encontro de Multiplicadores Tampinha Legal com uma oficina gratuita para a confecção do Pr.A.I.A, os andadores confeccionados com tubos de PVC. A programação acontecerá junto à área de dispersão da corrida, no Pontal Shopping, das 7h às 11h.
 

sexta-feira, 1 de Março de 2024 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
10 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.