PRESIDENTE DA FIERGS E EMBAIXADOR TRATAM DA CRIAÇÃO DE ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL-ITÁLIA

A possibilidade da criação de um Encontro Econômico Brasil - Itália nos moldes do que já existe entre Brasil e Alemanha, reunindo a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Cofindustria (a Confederação da Indústria italiana), foi um dos temas discutidos pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese. O encontro ocorreu na terça-feira, na FIERGS, e Petry, que também é vice-presidente executivo da CNI, se colocou à disposição para ajudar na concretização da ideia. O presidente da FIERGS acredita que o Encontro contribuirá para o fortalecimento permanente na relação entre os dois países, especialmente nas áreas industrial, comercial e de investimentos.