Presidente da FIERGS recebe Conselho Nacional do Sesi e ministro Pimenta

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Claudio Bier, recebeu na manhã desta sexta-feira (19) a visita do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Fausto Augusto Junior, e do ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. Na oportunidade, Bier agradeceu o apoio do Conselho que disponibilizou recursos ao Sesi gaúcho para contribuir na reconstrução e que resultaram em convênios com o Estado na área da educação e saúde. “A educação é uma prioridade para a minha gestão, é o que dará possibilidade para o Estado se recuperar e se desenvolver”, ressaltou Bier.

Fausto Junior destacou ao ministro Pimenta o trabalho que o Sesi-RS vem fazendo na área da educação, tanto com relação às escolas de Ensino Médio com turno integral, quanto o contraturno escolar e a EJA. “O momento precisa de mobilização, estrutura, recursos e pessoal. E o Sesi-RS está tentando contribuir com isso”, avaliou. Eles também puderam conhecer um pouco do que será doado às 200 escolas públicas do Rio Grande do Sul, por meio do convênio com o governo do Estado.

Na quinta-feira, Fausto Junior, acompanhado do superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, pode conhecer um pouco das ações do Sesi pelos impactados pela enchente. Eles estiveram no Sesi Canoas, onde funcionou um abrigo que, em alguns momentos, acolheu mais de 480 pessoas. Na sequência, a comitiva, com a presença do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Harmonia, que teve suporte do Sesi-RS com engenheiro, técnico em edificações, técnico de serviços e assistentes de serviços para ser recuperada .  Na sequência, o grupo passou pela Escola Max Oderich, que sedia uma das 63 tendas para atendimento em saúde montadas pelo Sesi-RS (a previsão é de 80 estruturas). A estrutura tem prestado uma média de 320 atendimentos diários - totalizando mais de 10 mil em 16 dias de funcionamento.

Publicado sexta-feira, 19 de Julho de 2024 - 15h15