Presidente da FIERGS recebe homenagem na abertura da Expoagas 2024

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Claudio Bier, foi homenageado na noite de segunda-feira (19), na abertura da Expoagas 2024, que acontece de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.  A distinção ocorreu em agradecimento à garantia dada pelo industrial ao presidente da Expoagas, Antônio Longo, de que apesar da enchente e do impacto na sede da entidade, o evento aconteceria.

“A Expoagas, consagrada ao longo do tempo, assume neste ano um significado ainda mais expressivo,  simbolizando a capacidade do Rio Grande do Sul de se reerguer após a crise climática que atingiu o Estado”, afirmou Bier. “Não será apenas um importante e tradicional encontro de negócios, mas um símbolo de força e esperança”, disse ele, destacando que o evento marca a retomada econômica do Rio Grande do Sul.

O presidente da FIERGS explicou ainda que está determinado a trabalhar pelo futuro da indústria e da economia do Estado, tendo a reconstrução como um dos pilares da sua gestão. “Uma reconstrução com propósito! Neste contexto,  a Expoagas, como a primeira feira de nossa gestão e a primeira após a recuperação da sede da FIERGS,  marcará para sempre a história da entidade”.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, destacou o papel crucial do evento como um motor de solidariedade e superação, especialmente após os desafios enfrentados pelo estado em 2024. “Esta será a Expoagas da superação”, destacou. Além do foco na recuperação econômica, o evento busca valorizar a indústria gaúcha, duramente atingida pelas inundações de maio. “A Expoagas é cada vez mais um encontro repleto de oportunidades e, acima de tudo, de muitos negócios. O setor supermercadista, que conta com muitas empresas que ainda não conseguiram retornar após as inundações, está em um processo de recuperação lento, gradativo e duro, mas terá glória ao final, e este evento também marcará esta superação”, completou Longo.

A Expoagas 2024, iniciada nesta terça-feira, terá três dias de oportunidades para supermercadistas conhecerem produtos e novidades de 496 marcas de todo o Brasil, e de garantir negociações promissoras em um ambiente único. A projeção é que sejam movimentados R$ 700 milhões em negócios durante os três dias. Além da feira, com a exposição de diversos segmentos voltados ao varejo, a Expoagas também contempla programação de conteúdo, com palestras, seminários e painéis, para a qualificação dos profissionais.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 20 de Agosto de 2024 - 12h12