Presidente da FIERGS destaca papel estratégico da Fundação dos Bancos Sociais na reconstrução do RS

O presidente da FIERGS, Claudio Bier, realizou visita oficial à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, na quinta-feira. Bier descerrou uma placa em sua homenagem na Galeria de Honra do Banco de Alimentos, simbolizando seu apoio constante à causa e foi agraciado com a Comenda de Honra ao Mérito dos Bancos Sociais, em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento das iniciativas de solidariedade e responsabilidade social.

Claudio Bier expressou sua satisfação com os resultados alcançados pelos Bancos Sociais, destacando o impacto positivo dessas iniciativas no combate à fome e à desigualdade social no Estado. "O trabalho realizado não só ampara quem mais precisa, mas também gera oportunidades e fortalece a economia local, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento social de maneira sustentável", afirmou.

Na recepção aos visitantes, o diretor-superintendente da Fundação, Paulo Renê Bernhard, explanou sobre o funcionamento dos Bancos Sociais, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), explicando como cada iniciativa atende às demandas sociais por meio da distribuição de excedentes de diversos segmentos, e por doações de empresas e sociedade civil. A Fundação, localizada em um complexo de 10 mil metros quadrados que abriga dez depósitos, é um projeto pioneiro no país na introdução de técnicas de gestão empresarial no Terceiro Setor. Além disso, oferece cursos de capacitação em áreas de escassez de mão de obra.

A comitiva que acompanhou Bier incluiu a gerente executiva de Relações Institucionais do Sistema FIERGS, Ana Paula Werlang; o CEO da FIERGS, Paulo Herrmann; e o diretor-regional do Senai, Carlos Trein, entre outros.

Publicado sexta-feira, 6 de Setembro de 2024 - 16h16