Ciclo de Formação de Liderança faz sua aula inaugural

A aula inaugural do Ciclo Online de Formação de Liderança, promovido pelo Conselho de Futuras Lideranças (Conlider) da FIERGS, ocorreu na noite de quarta-feira (14), com a participação do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e da presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini. Petry destacou em sua manifestação a importância que dá ao Conlider, cujo objetivo é o de estimular a expressão, o desenvolvimento e a formação de futuros líderes empresariais. O presidente da FIERGS elogiou o trabalho executado por este Conselho e lembrou que em sua nova gestão, iniciada em julho do ano passado, cinco novos diretores são oriundos dele.

Primeira mulher eleita para a presidência da Findes, Cristhine ressaltou a atenção que sua gestão dá para a temática de novas lideranças. Ela, que entrou na atuação sindical aos 17 anos, aconselhou os novos líderes em formação a estarem sempre “preparados para ouvir quem pode trazer experiência a vocês”. O Sistema Findes mantém o Ciclo de Formação de Liderança do Cindes Jovem, dentro do Centro das Indústrias do Espírito Santo.

A aula inaugural, conduzida pelo coordenador do Conlider, Alexandre De Carli, e pelo vice, Rodrigo Petry, teve ainda a apresentação do presidente do Conselho Consultivo das Bebidas Fruki, Nelson Eggers e sua filha e sucessora na presidência executiva, Aline Eggers Bagatini. Eles falaram sobre A história da quase centenária Fruki, considerada uma das marcas mais antigas do Rio Grande do Sul e a importância de formar lideranças para o processo de sucessão.

Publicado segunda-feira, 19 de Abril de 2021 - 12h12