CNI e FIERGS entregam Mérito Industrial a Clovis Tramontina

A CNI e a FIERGS realizam na próxima semana, 12 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre), às 19h, a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Industrial da CNI ao empreendedor Clovis Tramontina, presidente do Conselho de Administração da Tramontina.

A Ordem do Mérito Industrial premia lideranças que contribuem para o crescimento do País e o bem-estar da sociedade. Com mais de meio século de existência, a mais alta condecoração da indústria brasileira já foi conferida a personalidades como o ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck e os empresários Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes.

Perfil Clovis Tramontina
O empresário Clovis Tramontina preside, desde 1992, uma das maiores indústrias do País que se mantém genuinamente brasileira. Sob sua administração, a Tramontina desenvolve e produz em solo nacional seus mais de 18 mil produtos, investindo na geração de empregos, impostos, inovação e desenvolvimento.

Ele nasceu em 1956 no município de Carlos Barbosa, berço e sede da empresa fundada por seus avós em 1911. Começou sua carreira obedecendo a seguinte filosofia: para ocupar qualquer comando é preciso conhecer profundamente as particularidades de cada área da organização. Assim, antes de assumir a presidência, trabalhou durante anos em diversos setores da Tramontina até chegar à sua grande vocação: a arte de negociar.

A formação de Clovis Tramontina teve início na faculdade de Administração de Empresas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Depois, concluiu o curso de Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Também cursou MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, e concluiu o Programa de Gestão Avançada – PGA, pela Insead – escola de Negócios em Fontainebleau, na França.

Na vida dos brasileiros há mais de um século, a Tramontina está presente em mais de 120 países. Possui hoje cerca de 7 mil funcionários em dez unidades fabris, que produzem utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos e móveis em madeira e plástico.

Publicado quinta-feira, 7 de Maio de 2015 - 15h15