Você está aqui

Conhecer o cliente e suas necessidades garante vida longa ao produto

Jay Lee volta a FIERGS em outubro

"Conhecer o cliente e suas necessidades garante vida longa ao produto", conforme um dos maiores especialistas em dominant design, o professor da Universidade de Cincinnati (Estados Unidos), Jay Lee, que falou em teleconferência na FIERGS. Segundo ele, com essas informações a empresa poderá desenvolver serviços que vão renovar o produto, aumentando seu ciclo de vida e valor de mercado. "É o que chamamos de produto inteligente", disse ele, na primeira parte do II Seminário Executivo Dominant Design − Inovação no Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços promovido nesta segunda-feira (1º) pelo IEL e Senai, com apoio do Sebrae. O evento terá continuidade nos dias 9 e 10 de outubro, com a presença do professor Lee.

"O segredo da inovação é buscar as lacunas das necessidades dos clientes", explicou. "A John Deere, por exemplo, desenvolveu um GPS que lê o solo. Com essas informações, o agricultor sabe o que precisa para melhorar sua colheita", argumentou o palestrante.

O seminário integra o Programa de Educação Empresarial do IEL-RS que tem por finalidade promover a competitividade da indústria através do desenvolvimento de lideranças e o aperfeiçoamento da gestão, contribuindo para a construção de ambientes favoráveis à inovação e ao empreendedorismo. As ações ocorrem por meio de parcerias com instituições de ensino locais e internacionais e com o propósito de trazer especialistas que se destacam no cenário global por sua atuação e expertise em temas da atualidade.

Publicado Terça-feira, 2 de Setembro de 2008 - 0h00