Você está aqui

Corrida do Sesi irá marcar o início da Mercopar 2022 em Caxias do Sul

Saúde e solidariedade vão andar juntas no evento simbólico que irá marcar a abertura oficial da edição deste ano da Mercopar, em Caxias do Sul. No último domingo que precede a feira (16/10), às 8h30min, será realizada a Corrida do Sesi - Correr faz bem. A expectativa é que pelo menos 500 participantes realizem a prova. Serão três modalidades: caminhada de 3km, corrida de 3km e corrida de 6km, todas com partida e chegada previstas para a entrada principal do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, onde ocorre a Mercopar, na Rua Ludovíco Cavinato, 1431. Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no endereço corridadosesi.sesirs.org.br.

Lançada este ano, a iniciativa já passou por 20 cidades gaúchas desde o mês de maio envolvendo mais de sete mil participantes, entre amadores e esportistas. Além do estímulo à prática da caminhada e da corrida, o viés social é a grande marca do projeto: o valor único de R$ 30,00 para participação é 100% destinado ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, ligado à Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS, e automaticamente convertido em doação.

Em Caxias do Sul, a corrida será realizada como uma espécie de pontapé inicial da Mercopar, que tem início em 18/10. A corrida conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e do clube Recreio da Juventude.

O calendário da Corrida do Sesi seguirá acontecendo nos seguintes municípios: Santa Maria (20/11); Montenegro (27/11); Canela (3/12) e Erechim (4/12).

Inscrições: www.corridadosesi.sesirs.org.br

Publicado quinta-feira, 13 de Outubro de 2022 - 15h15