O design deve melhorar a experiência do usuário, não simplesmente ser algo bonito. O norte-americano Frank Tyneski, presidente da RKS Design, explica que esta experiência deve ser como você se sente usando aquele produto.

“Ter um violão feito com um material sustentável, ou uma garrafa de água que não tenha um plástico tóxico fará você se sentir bem com você mesmo”, diz Tyneski. O designer falou nesta sexta-feira (9) na palestra Como o design ajuda a indústria a criar a melhor experiência para o usuário, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) em parceria com o Consulado dos Estados Unidos, na sede da FIERGS. “A importância de criar conexões emocionais não é surpresa para os líderes empresariais envolvidos nos processos de estratégia, inovação e design. Mas observar esse fenômeno é muito mais fácil do que criá-lo”, lembrou.

A empresa de Frank Tyneski  atende de startups a corporações multinacionais. As soluções desenvolvidas baseiam-se em abordagens que focam o mercado, criam marcas e elaboram conexões emocionais. Tyneski é um inventor inovador premiado internacionalmente que atua no campo dos negócios estratégicos e tem mais de 80 patentes nos EUA e no exterior. Seus produtos são focados na inovação e na melhor experiência para os usuários.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 9 de Novembro de 2018 - 0h00