Festival Descobrindo Talentos escolhe melhores do Estado em Erechim

Projeto do Sesi-RS terá a final estadual neste sábado

A partir das 19h30min deste sábado (20), o Centro Cultural 25 de Julho, de Erechim (Rua Gaurama, 210), vai cantar com a 8ª edição do Sesi Descobrindo Talentos − etapa estadual, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS. São 19 músicas concorrendo na categoria trabalhador e comunidade, melhor intérprete e melhor instrumentista. No intervalo haverá show de Arthur de Faria e Seu Conjunto.

Realizado há sete anos, o Sesi Descobrindo Talentos interage com a sociedade gaúcha, promovendo a arte e os artistas. O festival de música acontece em três etapas: municipais, regionais e a estadual. As 19 músicas finalistas estarão em um CD.

As músicas que concorrem na categoria trabalhador da indústria são Infância (Grupo On The Freaks, da Aracruz Celulose, de Guaíba), Sua Companhia (R69, da AGCO do Brasil, de Canoas), Sem Dinheiro e Apaixonado (Catetoposto, da San Remo, de Esteio), Relato de Caboclo (Os Filhos da Roça, Calçados Ludis Ltda, de Igrejinha), Desrotulado (Ardilosos, da Tecnovidro, de Farroupilha), Passo da Cruz (Mone e Willy, da Rema Troféus, de Caxias do Sul), Má (Banda Plantel, da Bebidas Fruki, de Lajeado), Você Abusou (Christian e Alexandre, Perdigão S/A, de Bom Retiro do Sul), Amor Pode ser Assim (Ronaldo Pedra, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de Pelotas), Filhos do Nada (Wagner Lopes, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, de Pelotas), Nas Horas de Solidão (da Metalúrgica Fratelli Ltda, de Santa Rosa) e Meu Descanso (da Hidroelétrica Panambi, de Panambi).

Na categoria comunidade, concorrem as seguintes canções e grupos: Pare de Me Atormentar (da Black Tools, de Guaíba), Longa Estrada (No Apharteid, de Novo Hamburgo), Os Casinhos (Pindorália ou o Canto do Tifinfinfin, de Caxias do Sul), Razão Zero (Banda Razão Zero, de Lajeado), Dentro da Idéia (Freak Brothers, de Pelotas), Que o Tempo Tombou (Hermes Duran, de Rio Grande), Provérbios (Banda Biophone de Santa Rosa).

Publicado quinta-feira, 18 de Setembro de 2008 - 0h00