A FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e do Conselho de Inovação e Tecnologia, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0, do Sebrae RS, da Abimaq e da Abineee promove a terceira edição da Jornada 4.0. O objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria com utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial. Serão dois webinares e um seminário presencial, durante a 29ª Mercopar, que acontece de 17 a 19 de novembro, nos Pavilhões da Festa da Uva. Além disso, haverá exposição de fornecedores de tecnologias com soluções para a indústria nos três dias do evento.

No dia 4 de novembro, acontece o primeiro Webinar – Produtividade e Seus Ganhos a Longo Prazo, a partir das 14h. O evento terá palestra de Paulo Roberto dos Santos, da Zorfatec, intitulada Estruturando um plano estratégico para obter ganhos com a Indústria 4.0. Luciano Pinto, da Sabó, vai falar sobre Lean e Industria 4.0 em grande indústria exportadora da cadeia automotiva e o Senai apresenta Indústria 4.0: Começar pelo Lean já traz resultados. O segundo webinar, em 11 de novembro, também às 14h terá como tema Manufatura Digital habilitando produtos inovadores, com palestra do representante da SKA, Micael Mota, sobreManufatura Digital na solução de problemas complexos, e do Gerente  da AGCO, Daniel Canterelli, que vai abordar Manufatura aditiva em linha de produção.

No dia 18, em Caxias do Sul, o seminário terá o tema Indústria 4.0 orientada ao negócio, e ocorrerá obedecendo todos os critérios de segurança sanitária e saúde aos participantes. Haverá palestras sobre os desafios e os caminhos para uma indústria mais tecnológica, além de apresentações de cases de indústrias que já estão nesta caminhada e que possuem aplicações de tecnologias em cenário real. A programação inicia às 14h. A palestra inicial será de Alexandre Corrêa, da Elipse Software, que vai abordar Big Data e Analytics para alavancar resultados. Marcelo Pinto, da PPI Multitask, fala em seguida sobre Tecnologia mudando a cadeia de valor, e Fabrício Schmidt e Maurício Cavalli, da Brunning Tecnometal, farão a palestra Os nove pilares da indústria 4.0 devem servir ao seu negócio.

O Espaço de Exposição terá empresas com produtos ou serviços vinculados às tecnologias habilitadoras 4.0, desenvolvidas pela empresa ou em parcerias,  presente durante os três dias de feira.

Informações e inscrições

Publicado sexta-feira, 23 de Outubro de 2020 - 12h12