Fraport anuncia na FIERGS que terminal de cargas internacional do Aeroporto de Porto Alegre será inaugurado em junho

Em reunião on-line com o Conselho de Comércio Exterior (Concex) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), na tarde desta terça-feira, o Chief Financial Officer (CFO) da Fraport, Jocel Gadens, informou que o novo terminal de cargas internacional do Aeroporto de Porto Alegre, substituindo o antigo, com cerca de 40 anos de utilização, será inaugurado no próximo mês. Mesmo que o contrato de concessão do aeroporto ao grupo alemão não obrigue a execução dessa obra, ela já está 94% concluída, e seu custo total é de R$ 60 milhões. O novo espaço poderá receber até 40 caminhões no estacionamento para carga e descarga, bem como cargas refrigeradas de pequenos volumes.

Na reunião, conduzida pelo coordenador do Concex, Aderbal Lima, Gadens revelou ainda que a conclusão da nova pista, 98% executada, ainda depende da realocação de mais de 50 famílias da Vila Nazaré. Elas ocupam uma área a ser utilizada para a extensão da pista, que passará de 2.280 para 3.200 metros, podendo receber aviões cargueiros de grande porte.

Publicado Terça-feira, 11 de Maio de 2021 - 17h17