Você está aqui

As medidas restritivas de combate ao Covid-19 têm causado grande impacto sobre a cadeia de suprimentos, bem como sobre a logística terrestre e aérea. O fornecimento de vacinas, além de estar inserido nesse contexto geral, tem encontrado alta demanda em todo o País. Como forma de contribuir para enfrentar essa dificuldade, a indústria BSBIOS, de Passo Fundo, disponibilizou uma aeronave particular para que seja feito o transporte de vacinas da campanha de imunização contra a gripe do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Brasília para Passo Fundo.

O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, destacou que a iniciativa visou colaborar com o bem-estar e a saúde dos trabalhadores da indústria da região, que assim poderão se imunizar na próxima semana. “Neste momento, é nosso dever unirmos forças por um bem maior, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para contribuir. Os trabalhadores da indústria são vitais para a sociedade, eles continuam trabalhando dia e noite para garantir os suprimentos de necessidades básicas, como alimentos, combustíveis, biocombustíveis, entre outros”, pontuou o empresário sensibilizado com a causa.

Por conta da iniciativa, mais de 10 mil vacinas serão entregues até o final desta sexta-feira (27) para que milhares de trabalhadores e seus dependentes sejam imunizados. O Sesi-RS também montou uma operação para  receber as vacinas em Passo Fundo e, por meio de suas unidades móveis equipadas com essa finalidade, realizar a distribuição das doses disponíveis. "Estamos tomando todas as medidas necessárias para restabelecer o fluxo de atendimento, assumindo o compromisso em resguardar a segurança e a qualidade do nosso serviço", afirma o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Publicado sexta-feira, 27 de Março de 2020 - 15h15