Meeting de Alimentos discute inovação e sustentabilidade na indústria

Produtos orgânicos, resíduos sólidos e a minimização dos resíduos, implementação da logística reversa e as inovações em embalagens serão alguns dos assuntos que serão abordados no VIII Meeting de Inovação em Alimentos, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do Conselho de Agroindústria, Senai-RS e IEL-RS, em parceria com a Unisinos e AGDI, com apoio do Sindicato das Indústrias da Alimentação no Rio Grande do Sul. O evento será realizado dia 30 de outubro, a partir das 9h, na sede da FIERGS.  O tema este ano será inovação e sustentabilidade na indústria de alimentos e contará com a palestra do ex-presidente do Institut of Food Technologists (IFT), John Ruff, que vai falar sobre Future Food 2050: Como podemos equilibrar demandas globais por mais alimentos e garantir, ao mesmo tempo, segurança e saudabilidade.

O programa inclui as palestras Oportunidades de Mercado por produtos orgânicos brasileiros, por Ming Chao Liu, consultor do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e coordenador executivo do Projeto Setorial Nacional Organics Brasil, parceria entre a Apex-Brasil e IPD; Implementação da Logística Reversa no Setor de Alimentos: aspectos práticos e legais, pela professora do curso de Direito Ambiental da Ufgrs, Renata Amaral; e Inovações em Embalagem: embalagem de alto desempenho, pelo designer de embalagem pela Universidade de Nova York, Lincoln Seragini; o painel Resíduos Sólidos e seu impacto na indústria de alimentos e os cases de sustentabilidade da Bebidas Fruki  e da Vinícola Aurora.
Informações e inscrições: eventos.alimentos@senairs.org.br
Publicado sexta-feira, 24 de Outubro de 2014 - 15h15