Você está aqui

O Senai Automotivo (rua dos Maias, 830 -  Porto Alegre)  passa a contar com um Centro de Treinamento Yamaha. O novo espaço foi inaugurado nesta terça-feira (20) e fará a capacitação de mecânicos e auxiliares das concessionárias da marca. O local foi o primeiro a ser inaugurado de uma rede de oito centros de treinamento com ferramentas especiais e motocicletas da marca, que serão abertos em todo o Brasil. O Senai terá um docente com treinamento YTA Bronze (Yamaha Technical Academy) que fará a disseminação da tecnologia. O diretor de Relações Institucionais da Yamaha, Hilário Kobayachi, destacou a importância da parceria que é nacional, mas que começou pelo Rio Grande do Sul e que vai otimizar a relação com o cliente. “Queremos que todos tenham ‘kandô’, uma palavra japonesa que quer dizer felicidade plena”.

O diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, afirmou que o momento é histórico, pois marca um novo momento. “É importante para o Senai, pois nos mantêm atualizados em termos de estrutura e tecnologia; para a Yamaha porque requalifica sua rede de assistência ao consumidor; e para a sociedade, que ganha com maior qualificação dos profissionais”, lembrou.

Os outros centros de treinamento ficarão em Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Iracemápolis (SP), Jacarepaguá (RJ), Belém (PA) e Recife (PE). A Yamaha conta hoje com 365 concessionárias e pontos de venda em todo o Brasil e mais de 800 mecânicos.

UNIDADE MÓVEL
O evento marcou ainda a apresentação da nova Unidade Móvel de Motocicletas do Senai-RS que começa a funcionar no início de setembro. A unidade móvel fará cursos de Iniciação Profissional em Mecânica de Motocicletas com 100h de duração e curso de Aperfeiçoamento Profissional em Injeção Eletrônica para Motocicletas, com 40h de duração. A Yamaha doou duas motocicletas para equipar a nova umo. Este ano, a escola móvel estará em Nova Prata e depois segue para Bento Gonçalves.

Publicado Terça-feira, 20 de Agosto de 2019 - 14h14