Você está aqui

O Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica terá no sábado, dia 6, a Mostra Técnica de Projetos dos alunos dos cursos de Manutenção Automotiva e Mecatrônica, a partir das 9h. O evento apresenta soluções para a indústria e para a sociedade a partir da metodologia Senai de Educação Profissional, oferecendo ganhos de produtividade, sustentabilidade e em aplicabilidade.  

Os projetos automotivos que estarão expostos são Reforma do Sistema Elétrico de um Fusca, Restauração de um motor WV AP 1.6 a Álcool, Restauração de um VW Gol CHT 1990; Restauração de uma Motocicleta Yamaha RX 125 1983; Desenvolvimento de um Motor Volkswagen Boxer em corte propelido por um motor elétrico com demonstração dos quatro tempo; Melhorias em um Fiat 147 visando redução do consumo de combustível através de um circuito eletrônico e câmbio 5 marchas, Construção de um Kart Cross com motor de Honda Titan 150 cc; Bancada de Sistemas de Ignição; Bancada Sensor MAP, visando auxiliar os professores no aprendizado sobre o funcionamento do sensor; Manutenção com procedimentos técnicos da XLX 350; Reforma da Mini Motocross 100 cc Protork Black Bull; e Revisão e Manutenção de mecânica e elétrica, restauração de peças e modificações elétricas de Honda CG 150.

Na área de Mecatrônica os projetos escolhidos foram Célula Robotizada para fechamento de caixas; Monitoramento de parâmetros de corrente, temperatura e vibração de um motor AC para apresentação visual; Mini Extrusora e um Alimentador para PETS.

O Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica conta hoje com mil alunos, sendo 600 na Aprendizagem Industrial, entre Construção Civil, Plástico, Automotivo, Matrizeiro, Administrativo, Logística e Conformador. Os 400 alunos dos cursos Técnicos se dividem entre Mecatrônica, Automotivo e Fabricação Mecânica. Para o segundo semestre ainda há vagas para o Automotivo e Mecatrônica.

Publicado Terça-feira, 2 de Julho de 2019 - 16h16