Você está aqui

Cidadania

Sesi inaugura nova sede em Farroupilha

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) terá nova sede em Farroupilha oficialmente a partir de segunda-feira, 4 de outubro de 2021. A solenidade de inauguração da nova sede, localizada na rua Papa João XXIII, 700, será às 17h, com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e do Conselho Regional do Sesi, Gilberto Porcello Petry, além de empresários e lideranças do município.

Senai participa do projeto Bike Solidária em Lajeado

Com o objetivo de recuperar bicicletas roubadas e furtadas e doá-las para escolas de Lajeado, esta semana foi assinado o projeto Bike Solidária, uma ação conjunta entre Senai, Prefeitura Municipal de Lajeado, Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Promotoria da Infância e Juventude do município e Polícia Civil.  O projeto vai capacitar 16 adolescentes de escolas da rede pública que farão o curso de Mecânico de Bicicletas do Senai, com carga de 70 horas. Os jovens foram selecionados, de acordo com critérios socioeconômicos e da vontade de participar do projeto.

Construção Social realiza cerca de 16 mil atendimentos

A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social ocorreu ao longo da tarde deste sábado (17), simultaneamente nas cidades de Pelotas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Com o tema O Mundo está mudando, e você?, a ação envolveu cerca de 2,3 mil trabalhadores da construção civil e seus dependentes. Ao todo, foram realizados cerca de 16 mil atendimentos pelo Serviço Social da Indústria nos dois municípios. 

Em parceria com Ministério da Cidadania, SESI vai atender 800 mil jovens até 2022

Cerca de 800 mil jovens de 18 a 29 anos que não estudam e nem trabalham deverão ser atendidos, nos próximos quatro anos, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em programas educacionais que facilitam a inserção no mercado de trabalho. A meta faz parte do acordo celebrado nesta terça-feira (30) com o Ministério da Cidadania.

SESI e SENAI são os que mais contribuem para a formação do trabalhador, mostra pesquisa com 4 mil empresários

Criados há quase 80 anos para auxiliar no desenvolvimento da indústria e no fortalecimento da economia do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) são considerados, pelo setor privado, como as entidades que mais contribuem para a qualificação profissional no país. Sondagem realizada pelo Instituto FSB Pesquisa com 4 mil empresários de todas as regiões aponta que as instituições têm imagem altamente positiva e cujas atuações têm altas taxas de aprovação no setor privado.

Sesi Crescendo com Arte tem inscrições abertas para sessão gratuita de cinema acessível

Promover empatia, inclusão e acolhimento na prática é o objetivo de mais uma edição especial do Crescendo com Arte. No dia 11 de junho, o Teatro do Sesi será transformado em cinema para apresentar o filme Malévola, que contará com audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. A entrada é franca, para escolas que efetuarem a inscrição pelo telefone 0800 51 8555, ou pelo e-mail confirma.eventos@sesirs.org.br, além da isenção de cobrança do estacionamento para os ônibus. O evento ocorrerá às 9h30min e às 15h.