Você está aqui

Cultura

Crescendo com Arte levou 2,8 mil crianças ao Teatro do Sesi

O programa Sesi Crescendo com Arte contou com dois espetáculos no Teatro do Sesi esta semana. Tholl – Imagem e Sonho, com apresentações no dia 24,  e Bichos do Brasil, da Companhia Pia Fraus (SP), no dia 25. O Programa, que em 2023 completa 26 anos, tem como objetivo incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula, além de fomentar o gosto pela arte. O público de 2.853 crianças nas quatro apresentações é formado por estudantes de escolas públicas e privadas, que podem se inscrever no Programa pelo telefone 0800 518555.

Sul em Dança pela Vida tem parceria do Sesi Arte e Cultura

Em um espetáculo especial de lançamento, o Sul em Dança celebrará seus 20 anos no dia 20 de agosto às 19h, no Teatro do SESI. Os ingressos do espetáculo Sul em Dança pela Vida, que será aberto com a coreografia especial "O Abraço" criada pelo coreógrafo Eduardo Fonseca, já estão à venda pela plataforma Sympla e tem parceria do programa Sesi Arte e Cultura. Toda a renda da bilheteria e arrecadações serão em benefício do Banco de Alimentos de Porto Alegre, que distribui doações a cerca de 300 organizações sociais da Capital.

Crescendo com Arte leva 1.230 crianças ao Teatro do Sesi

O espetáculo Maurício e os imaginários – uma aventura em Porto Alegre, apresentado no Programa Crescendo com Arte, levou ao Teatro do Sesi, 1.230 crianças. O Programa, que em 2023 completa 26 anos, tem como objetivo incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula, além de fomentar o gosto pela arte. O público é formado por estudantes de escolas públicas e privadas, em duas sessões.

Sesi Crescendo com Arte traz Maurício e os imaginários a Porto Alegre

Maurício e os imaginários – uma aventura em Porto Alegre é o espetáculo que será apresentado no Programa Crescendo com Arte do Teatro do Sesi, no dia 27 de junho. O Programa, que em 2023 completa 26 anos, tem como objetivo incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula, além de fomentar o gosto pela arte. O público é formado por estudantes de escolas públicas e privadas, que desejem se inscrever (0800 051 8555). O espetáculo será apresentado em duas sessões às 9h30min e 15h.

Sesi Show apresenta novo espetáculo

Na próxima quarta-feira (31), o Sesi Show volta ao palco com o espetáculo “O Futuro é Agora”, às 20h, no ginásio de Esportes do Sesi Santa Rosa, na 31ª edição do Show Integração. O Sesi Show, grupo formado por 25 alunos de programas educacionais do Sesi Santa Rosa, mescla linguagens artísticas como música, dança e teatro de forma integrada no formato de musical e já tem 33 anos de atuação.

Renato Borghetti e Os Fagundes sobem ao palco do Teatro do Sesi

A noite de 11 de junho será de dupla comemoração em Porto Alegre. Para celebrar os seus 25 anos de atuação, o Teatro do Sesi receberá dois shows de grandes referências da música regional gaúcha em seu palco. A programação inicia às 21h com o gaiteiro Renato Borghetti apresentando alguns dos maiores clássicos da nossa música, como Sétima do Pontal e Milonga para as Missões, além de faixas do cancioneiro latino-americano, acompanhado por sua banda, que tem Vitor Peixoto no piano, Daniel Sá no violão e Pedrinho Figueiredo no sax e na flauta.

Teatro do Sesi comemora 25 anos com programação cultural que une música, teatro e dança

O Teatro do Sesi comemora em 2022 os seus 25 anos de atuação. Inaugurado em 25 de maio de 1997, com apresentação da diva Bibi Ferreira, o espaço nasceu como contribuição da indústria para a cultura e, desde então, foi palco de manifestações artísticas das mais diferentes formas, recebendo personalidades do Brasil e do mundo, incluindo nomes que deixaram saudade, como Hebe Camargo, Paulo Gustavo, João Gilberto e Nelson Freire.

Sesi-RS promove mais uma edição do Dia da Leitura

Em 23 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro. Para marcar a data, ocorre ao longo da próxima semana mais uma edição do Dia da Leitura Sesi. A ideia é promover a leitura, procurando levar conhecimento, compreensão, cultura e autoestima para toda a sociedade: pessoas de todas as idades, empresas e indústrias, escolas e comunidade. Este ano serão realizadas ações específicas para crianças, estudantes e adultos.

Sesi promove ações para o Dia da Leitura

Na próxima sexta-feira, 23 de abril, o Serviço Social da Indústria (Sesi) comemora o Dia da Leitura. A data é marcada pela realização de ações de promoção da leitura e propõe que todos reservem alguns minutos para ler. Especialmente este ano, haverá compartilhamento de textos, vídeos e lives, buscando fomentar o acesso aos livros e mostrar a importância da leitura.