Você está aqui

Direito

II Seminário Arbitragem e Agronegócio

Um fórum de discussão para disseminar a cultura da utilização dos métodos alternativos na solução de conflitos em um dos setores mais importantes da economia brasileira é o objetivo do II Seminário Arbitragem e Agronegócio. Será nos dias 28 e 29 de agosto, na sede da FIERGS, reunindo especialistas nas áreas jurídica, econômica e representantes da cadeia produtiva do setor. O II Seminário Arbitragem e Agronegócio é uma promoção do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), por meio da Câmara de Arbitragem, Mediação & Conciliação (Camers).

Lacunas na nova lei de combate à corrupção preocupa empresários

O seminário A Nova Lei Brasileira de Combate a Corrupção e seu Impacto para as Empresas, realizado pela FIERGS através de Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec), buscou esclarecer as dúvidas de empresários sobre a regulamentação, em vigor desde fevereiro. Essa legislação prevê punições para atos que prejudiquem a administração pública, responsabilizando as Pessoas Jurídicas por atitudes de seus funcionários e fornecedores.

Especialistas debatem as Relações do Trabalho

As Súmulas do TST e seus Impactos nas Relações do Trabalho, O Custo do Trabalho e a Dimensão Econômica das Decisões Judiciais, Terceirização, Desenvolvimento Econômico e o Direito do Trabalho e 101 Propostas para a Modernização Trabalhista são alguns dos temas que estarão em debate no VII Simpósio de Relações do Trabalho, na próxima semana, entre 24 e 26 de outubro, no Hotel Serra Azul, em Gramado.

Simpósio em Gramado tem como tema as Relações do Trabalho

As Súmulas do TST e seus Impactos nas Relações do

Trabalho, O Custo do Trabalho e a Dimensão Econômica das Decisões Judiciais, Terceirização, Desenvolvimento Econômico e o Direito do Trabalho e 101 Propostas para a Modernização Trabalhista são alguns dos temas que estarão em debate no VII Simpósio de Relações do Trabalho, na próxima semana, entre 24 e 26 de outubro, no Hotel Serra Azul, em Gramado. A promoção

Seminário de arbitragem debate as questões legais e regulatórias no setor do agronegócio

Debater as dificuldades e apontar caminhos para as principais questões legais e regulatórias que envolvem o agronegócio foram os principais objetivos do encontro realizado, no dia 26 de agosto, pela Câmara de Arbitragem Mediação e Conciliação do CIERGS (Camers), em parceria com o Comitê Brasileiro de Arbitragem e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na sede da FIERGS. "Buscamos também tornar o Rio Grande do Sul uma referência nacional em solução de controvérsias no segmento do agronegócio por meio da arbitragem", afirmou o presidente da Camers, Luciano Benetti Timm.