Você está aqui

Ensino

Sesi-RS tem vagas para Contraturno Tecnológico

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para o Contraturno Tecnológico. Destinado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, a iniciativa é disponibilizada em 20 cidades do Rio Grande do Sul e oferece um espaço para o desenvolvimento do pensamento científico, criativo e empreendedor a partir de um modelo de aprendizagem baseado na tecnologia e na pesquisa.

Educação de Jovens e Adultos do Sesi-RS está com matrículas abertas

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder.

Alunas do Sesi participam de conferências em Harvard e Yale

Alunas da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí embarcaram nesta terça-feira (16) para os Estados Unidos, onde participam de uma simulação de conferências da Organização das Nações Unidas (ONU), nas universidades americanas de Harvard e Yale.  Ana Carolina Silveira, Carolina Moura, Geórgia Américo, Isadora Urio, Júlia Santos e Larissa Evaldt foram escolhidas após uma série de processos seletivos e representarão o Rio Grande do Sul nos dois eventos.

Sesi-RS abre inscrições para 3,5 mil vagas em Contraturno Tecnológico

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para 3,5 mil vagas no Contraturno Tecnológico. Destinado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, a iniciativa é disponibilizada em 20 cidades do Rio Grande do Sul e oferece um espaço para o desenvolvimento do pensamento científico, criativo e empreendedor a partir de um modelo de aprendizagem baseado na tecnologia e na pesquisa. Inscrições vão de 7 de agosto a 31 de outubro.

Senai-RS prorroga oferta de bolsas gratuitas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) prorrogou as inscrições para bolsas de estudos nos cursos técnicos, com oportunidades em várias regiões do Estado. São vagas em 22 cidades, em áreas como Automação Industrial, Mecânica, Química, ​Vestuário, entre outros. As vagas gratuitas são destinadas a ex-alunos de escolas públicas que concorrem pela nota do Enem. Há disponibilidade em todos os cursos, turmas e turnos para cursos técnicos nas modalidades presencial e semipresencial. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho.

Senai-RS oferece bolsas gratuitas para cursos técnicos em todo o Estado

Até o próximo dia 30 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para bolsas de estudos nos cursos técnicos em várias regiões do Estado. São vagas em 22 cidades, em áreas como Automação Industrial, Mecânica, Química, ​Vestuário, entre outros. As vagas gratuitas são destinadas a ex-alunos de escolas públicas que concorrem pela nota do Enem. Há disponibilidade em todos os cursos, turmas e turnos para cursos técnicos nas modalidades presencial e semipresencial.

Educação de Jovens e Adultos do Sesi-RS está com matrículas abertas

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder.

Abertas as inscrições para seleção em vagas remanescentes da Escola Sesi de Ensino Médio

As Escolas Sesi de Ensino Médio de Montenegro e São Leopoldo estão com inscrições abertas para vagas remanescentes para o primeiro ano. As Escolas Sesi têm uma proposta educacional que desenvolve competências à solução de problemas e ao mundo do trabalho. A seleção deve ser agendada nas escolas, onde ocorrerão as etapas de avaliação socioemocional, matemática, língua Portuguesa, produção textual, entrevista individual e com a família.