Você está aqui

Parceria

FIERGS adere ao programa Copinho Legal

O programa Copinho Legal, promovido pelo Instituto SustenPlást, agora faz parte dos projetos de descarte correto de materiais plásticos executados na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A iniciativa objetiva recolher copos, talheres, pratos e outros itens plásticos descartados pela FIERGS e designá-los ao programa socioambiental, seguindo o conhecido modelo do Tampinha Legal, que destinará o valor arrecadado para o Cerepal, entidade assistencial participante contemplada.

Programa com foco em inovação aberta Startup Lab Hélice recebe inscrições

O programa Startup Lab Hélice, realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia do Estado, apoiado pela FIERGS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), e com a coexecução do Instituto Hélice, objetiva fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho. O foco é a inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul e apresentando para o Estado um plano de retomada econômica.

Senai lança mais uma chamada para o Programa Rota 2030

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Programa Rota 2030. A previsão é de 150 atendimentos de manufatura enxuta e digitalização (categoria hands on) em todo o País, com consultorias gratuitas para a empresa (100% subsidiadas) e garantia de aumento da produtividade de, no mínimo, 10%. No ciclo finalizado em outubro, o Rio Grande do Sul inscreveu 19 propostas e aprovou 13, que serão atendidos  pelos Institutos do Senai de Tecnologia(IST Calçado e Logística Industrial – Novo Hamburgo, IST Madeira e Mobiliário – Bento Gonçalves e IST Mecatrônica – Caxias do Sul).

Senai desenvolve produto que possibilita triagem remota de pacientes com coronavirus

O Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica desenvolveu juntamente com a empresa Novus uma nova tecnologia que vai evitar que profissionais de saúde que atuam nas triagens de unidades hospitalares fiquem expostos no momento do atendimento inicial a pacientes que suspeitam de Coronavírus.

Senai lança segunda chamada para o Programa Rota 2030

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove um webinar na próxima quinta-feira (10), às 10h, para orientar empresas da cadeia automotiva interessadas a participar da segunda chamada do Programa Rota 2030. Estão previstos 150 atendimentos de manufatura enxuta e digitalização (categoria hands on) em todo o País, com consultorias gratuitas para a empresa (100% subsidiadas) e garantia de aumento da produtividade de, no mínimo, 10%.

Rede voluntária coordenada pelo Senai entrega mais de 2 mil respiradores consertados a hospitais do País

A solidariedade de mais de 700 voluntários de rede coordenada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) faz a diferença na vida de milhares pessoas em todo o Brasil. Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, 2.007 mil ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente e devolvidos a instituições de saúde em 24 estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, já foram devolvidos 102 aparelhos recuperados de 43 municípios.

Senai e GM entregam 100º respirador no RS

A rede nacional voluntária, liderada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e dez grandes indústrias, que realiza a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, fez hoje a entrega 100º aparelho no Rio Grande do Sul. O Senai-RS foi responsável também pela coleta e entrega, realizada em todo o Estado. Os respiradores foram recuperados em um laboratório montado na General Motors, em Gravataí, por técnicos da empresa e da instituição.

Senai-RS aprova 12 propostas de consultorias para empresas do setor automotivo no Rota 2030

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) teve 12 propostas de consultorias aprovadas para receber recursos do Projeto e Programa Prioritário de Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo do Senai no âmbito do Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística. O objetivo é encontrar soluções para aumentar a produtividade de indústrias fornecedoras da cadeia produtiva do setor automotivo .

Senai e GM iniciam a manutenção de respiradores

A rede nacional voluntária, liderada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e dez grandes indústrias, que realiza a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, teve hoje no Estado sua efetivação. O Senai-RS levou dois aparelhos que estavam no Hospital de Tramandaí para o laboratório da General Motors, em Gravataí, onde serão consertados por técnicos da empresa e da instituição. A ação integra uma série de iniciativas que o Senai vem fazendo para contribuir no combate à pandemia.