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O PGR é um programa legal (NR 01) que estabelece ações para a prevenção dos riscos ocupacionais por meio de processos de identificação de perigos e avaliação de riscos.

São avaliados todos os riscos ocupacionais: riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.

Este programa contém os seguintes documentos: Inventário de Riscos e Plano de Ação.

O SESI atua na Elaboração e Monitoramento/Atualizações do PGR de sua empresa ou apenas na Elaboração do PGR, de acordo com a necessidade de sua organização.


Qual a diferença principal entre o PPRA e o PGR?

 

O PPRA avalia os riscos ambientais, já o PGR vai gerenciar os riscos ocupacionais. Enquanto o risco ambiental diz respeito apenas aos riscos físico, químico e biológico, o risco ocupacional engloba também o risco ergonômico e de acidente.

O período de renovação do PPRA é anual, e do PGR será a cada 2 anos, desde que mantidas as características iniciais apresentadas.

Conte com o SESI/RS para atender sua empresa durante e após essa fase de transição. Contate o Agente de Relacionamento com o mercado da sua região ou ligue: 0800 051 8555


Gostaria de mais informações sobre a adoção do PGR em pequenas e médias empresas? Clique no link abaixo e tenho acesso ao guia de forma gratuita:
Registre seu interesse:

SESI - Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR

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