Você está aqui

As ações de solidariedade em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul   não terminaram depois de quase três meses de seu início. Um exemplo dessas iniciativas é a da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). A entidade criou a campanha Pão Solidário, com a ideia de que padarias de todo o Brasil se unam para vender um produto especial, a partir de uma receita criada de forma voluntária pelo renomado Chef Luiz Farias – premiado como o melhor do mundo pela UIBC (autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial). 

O preço único é de R$ 10 – e 50% do valor de cada unidade comercializada é destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com a participação do Sindipan-RS. A ideia é proporcionar apoio aos atingidos das famílias de panificadores, confeiteiros e trabalhadores do setor na reconstrução de suas rotinas, casas e empresas. Até o momento, a campanha teve a adesão de mais de 170 padarias de 13 entidades associadas à Abip e distribuídas em 12 Estados do País. 

As inscrições para participar seguem valendo. O panificador que integra a campanha recebe todas as orientações sobre a produção da receita do Pão Solidário, materiais gráficos, selo oficial e post para redes sociais. Padarias e confeitarias interessadas devem procurar as entidades regionais para cadastro. O valor arrecadado nacionalmente será enviado ao Sindipan-RS. 

 

quarta-feira, 24 de Julho de 2024 - 11h11

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
6 + 7 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.