Você está aqui

O número de gaúchos que participaram do 18º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf) foi o maior do País, impulsionado pelo subsídio oferecido pela Abigraf-RS e pelos patrocinadores do Sindigraf-RS e da Associação Gráfica Gaúcha em 2023. Mais de 40 gaúchos estiveram no evento, sendo que 20 empresas aproveitaram o pacote especial das entidades, com passagens aéreas e hospedagens, entre outras vantagens. 

O evento reuniu mais de 300 gráficos, empreendedores, fornecedores, lideranças e convidados, entre outros, no Espaço CIEE, em São Paulo. Com o tema central “O amanhã, é hoje”, o congresso ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, e a programação contou com especialistas em gestão, tecnologia, marcas, e outros temas. Somado a isso, os participantes puderam visitar o Salão de Negócios e demais espaços de networking, que garantiram trocas de experiências, de contatos e muitos aprendizados aos participantes.

A palestra mais aguardada da programação foi a de Max Gehringer, Top Voice Influencer do LinkedIn Brasil, consultor e escritor, que falou sobre “Gerenciamento de mudanças para superação e excelência”. Ele mostrou que é preciso estar atento aos cenários e às inovações tecnológicas, aproveitando o melhor dos talentos da empresa.

Outro destaque foi a sessão internacional, com tradução simultânea da Print Promotion Industry Summits Drupa World Tour. Andreas Pleßke, chairman do Comitê da DRUPA falou sobre a “DRUPA 2024: O Futuro da Impressão é Agora”, e Sabine Geldermann, diretora da DRUPA para a área de Tecnologias de Impressão, Messe Düsseldorf, abordou “DRUPA 2024: O destaque da indústria global de impressão e embalagem”.

Premiação

O mês de novembro também teve premiação para as gráficas do Rio Grande do Sul. Das 12 gaúchas finalistas no 31º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, seis levaram troféus para casa, vencendo em seis categorias. Concorreram pelo Estado, 30 produtos em 24 categorias. A entrega dos troféus ocorreu no dia 24 de novembro, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo.

A Gráfica Reúna, de Veranópolis, venceu na categoria "Rótulos em autoadesivos com efeitos especiais"; e a Gráfica ANS, de Porto Alegre, em "Livros Infanto-Juvenis". A também porto-alegrense Centhury saiu vitoriosa em "Calendários de mesa e de parede". 
Ainda levaram prêmios a Degráfica Impressos, de Flores da Cunha, em "Rótulos autoadesivos sem efeitos especiais"; a Lupagraf, de Santa Cruz do Sul, em "Sacolas Próprias", e a Impresul, da capital gaúcha, em "Calendários Próprios".

Nesta edição, foram 133 inscritas no país, de 10 estados, com 880 impressos, produzidos de 1º/8/2022 até 31/7 deste ano. Os três produtos finalistas em cada categoria do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica tiveram inscrição automática e gratuita no concurso nacional. Já os demais inscritos na premiação regional ganharam 20% de desconto nas inscrições do Prêmio Pini.

Foram 17 segmentos e 64 categorias em disputa, a qual concorreram 85 gráficas, com 314 produtos, de 9 estados. 
 

quarta-feira, 6 de Dezembro de 2023 - 15h15

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
11 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.