Você está aqui

Reeleito em chapa única na eleição realizada na última segunda-feira, juntamente com o engenheiro Ricardo Portella na presidência da Associação Riograndense de Empreiteiros de Obras Públicas (Areop), o presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), Rafael Sacchi, afirma que o setor da construção pesada encara inúmeros desafios na busca de maior estabilidade e qualificação dos serviços. 
 

Uma das principais questões está relacionada à precificação das obras, que, segundo ele, encontra-se defasada da realidade, o que traz prejuízos aos compromissos das empresas em gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias e realizar investimentos.

“Nossa maior preocupação é com o equilíbrio fiscal. Esperamos que o Executivo e o Legislativo consigam ter o discernimento e a competência para que o orçamento não extrapole de tal forma que venha a afetar o setor como ocorreu anteriormente em que não conseguimos pagar nossos fornecedores devido ao não cumprimento de contratos do governo federal”, ressalta Sacchi.

A posse da diretoria eleita ocorre no dia 2 de outubro. “No primeiro  mandato,  nos dedicamos mais a equilibrar as contas do Sindicato e, agora, vamos seguir captando mais associados e a mostrar o trabalho que fizemos nesses anos. Existem trabalhos jurídicos, técnicos, o que faz com que essa expertise seja cada vez mais conhecida pelas empresas e que vem tendo uma boa repercussão no setor. Com uma estrutura financeira sólida, vamos poder desenvolver mais trabalhos. Os cursos de capacitação de profissionais, por exemplo, estão atraindo interesse das empresas, cursos de gestão e liderança. Estamos gerando esses produtos em conjunto com entidades parceiras como o Sesi,  FIERGS, CBIC para que possamos levar esses serviços aos associados”, informa o presidente reeleito.  

Confira a entrevista concedida por Rafael Sacchi ao canal Diário de Máquinas no YouTube: 

quinta-feira, 17 de Agosto de 2023 - 17h17

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.