A multinacional francesa Lactalis, a maior no segmento de lácteos no mundo, inaugurou, nesta quarta-feira (28), a nova linha da unidade de Teutônia, onde serão produzidos leite UHT em garrafas PET, além de manteigas especiais. A inauguração é resultado de um investimento de R$ 104 milhões, anunciado em 2016, durante a missão internacional liderada pelo governador José Ivo Sartori à França, que contou com a presença também, na ocasião, do atual presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. “Estive no anúncio desses recursos, em Paris, e essa missão se materializou. A FIERGS está sempre disposta a colaborar com investimentos. Esperamos que mais indústrias e empresas escolham o Rio Grande do Sul”, disse Petry, em sua manifestação na cerimônia.

O governador Sartori ressaltou que o RS é parceiro de quem desejar investir. “Continuamos a plantar a semente da mudança, modernizando e desburocratizando o Estado, que não pode atrapalhar quem quer produzir e gerar emprego e renda”, afirmou.

Já o CEO da empresa para o Brasil, André Salles, apresentou as características do investimento. “Fabricamos 900 milhões de litros de leite ao ano e exportamos 80% do volume que compramos dos produtores. Hoje, realizamos um sonho que estamos gestando há muito tempo”, observou.

Somente para adaptar a linha de produção de Teutônia, a Lactalis aplicou R$ 50 milhões em equipamentos para produção de leite em garrafa e mais R$ 20 milhões para a produção das manteigas, sendo alguns produtos importados.

Crédito foto: Enir Grigol

Publicado quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 17h17