O futuro do Mercosul e a situação política e econômica do Brasil estiveram entre os temas tratados pelo cônsul geral da Argentina em Porto Alegre, Carlos Garcia Baltar; e o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, nesta terça-feira (20), em encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Baltar agradeceu o apoio da entidade no trabalho de parceria em 2016 em assuntos de interesse comum entre o país e a indústria gaúcha. No mês de agosto, uma missão governamental e empresarial do Estado esteve na Argentina, onde realizou contatos com o governo do presidente Mauricio Macri e empresários.

Entre janeiro e novembro de 2016, a Argentina foi o segundo principal destino das exportações gaúchas, mantendo as vendas estáveis na comparação com o mesmo período do ano passado, com um total de US$ 1,18 bilhão. Ficou atrás apenas da China.

Foto: Dudu Leal

Publicado Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 - 15h15