Você está aqui

Agências de fomento dos estados americanos de Connecticut, Florida, Georgia, Maryland e Minnesota, além de cinco grupos de consultorias internacionais, se reuniram nesta sexta-feira, na FIERGS, com representantes de 90 empresas do Rio Grande do Sul durante a 3ª Conferência SelectUSA Brasil 2016. O objetivo foi apoiar aquelas que desejam estabelecer negócios nos Estados Unidos. “A conferência é importante na sensibilização, para fazer a indústria gaúcha buscar o mercado americano”, disse o diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS) Aderbal Fernandes Lima, em sua saudação de abertura.
 
Segundo o especialista comercial do SelectUSA, o centro de soluções do governo federal daquele país para auxiliar interessados estrangeiros a começar ou expandir seus negócios, André Leal, o Rio Grande do Sul é o segundo estado brasileiro na origem das empresas que realizam transações com os EUA. “O Estados Unidos é o país mais seguro do mundo para investimentos”, garantiu.
 
Em 5 anos de atividades, de acordo com Leal, o SelectUSA já auxiliou na concretização de mais de US$ 23 bilhões em investimentos naquele país. A 3ª Conferência apresentou palestras com orientações e informações aos participantes e contou com a presença da cônsul comercial americana no Brasil, Melissa McInnis.
 
Crédito foto: Dudu Leal
 

 

Publicado sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016 - 16h16