Você está aqui

Estado não pode perder conhecimento das startups

As startups gaúchas são importantes geradoras de conhecimento que o Rio Grande do Sul não pode perder. Por isto, a FIERGS , a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) se uniram para realizar um evento de alerta quanto às ameaças que os desenvolvedores de inovações vêm passando. É o 2° Fórum de Proteção do Conhecimento Sensível, cujo tema principal será “A Vulnerabilidade das Startups no Universo da Disputa pela Inovação”, que ocorre em 24 de novembro, das 13h30min às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Av. Assis Brasil, 8.787, Plenário Mercosul, em Porto Alegre).
 
O caso real da SuperCooler – que criou um resfriador portátil de bebidas – será apresentado no primeiro bloco do evento, relatando os riscos que teve que superar para não perder a  invenção. Já o INPI vai expor as ferramentas atuais visando à proteção à propriedade industrial. Por sua vez, a Abin abordará as questões da espionagem industrial e os riscos das redes sociais. A indicação de participantes deverá ser feita exclusivamente pelo email eventospresidencia@fiergs.org.br até o dia 22.
 
Os Fóruns de Proteção do Conhecimento Sensível são eventos regionais, realizados no âmbito dos programas de proteção da Abin – Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) e Universidade e Inteligência (Unint). Eles reúnem, periodicamente, representantes de instituições parceiras dos programas para atualização quanto a ameaças e vulnerabilidades às informações sigilosas e estratégicas.
 
Publicado quinta-feira, 17 de Novembro de 2016 - 19h19