FIERGS promove Encontro Brasil-Alemanha 2017 e apresenta o potencial da indústria gaúcha na Europa

Com o objetivo de promover o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em novembro de 2017, e convidar empresários alemães a participarem do evento, uma missão gaúcha viaja na semana que vem à cidade de Weimar. Neste município alemão ocorre, entre 17 e 19 de outubro, a 34ª edição do encontro, e os anfitriões receberão a delegação responsável pela organização do próximo, que se encarregará de apresentar o potencial da indústria gaúcha. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, juntamente com o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, lidera uma comitiva de empresários, que contará também com outras autoridades, entre elas o governador do Estado, José Ivo Sartori. “Dentro de uma agenda positiva da indústria, será um dos principais eventos de 2017 no Brasil, acreditando que, até lá, a economia já esteja se recuperando”, afirma Müller.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha ocorre de forma alternada, um ano em cada país, desde 1983, e reúne líderes políticos e empresariais. Em Porto Alegre, será entre 12 e 14 de novembro de 2017, na sede da FIERGS. A expectativa para o próximo ano é de que até 500 empresários alemães e 1,6 mil brasileiros estejam na capital gaúcha e possam estabelecer parcerias e firmar novos investimentos no Rio Grande do Sul. A organização é da CNI, da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e da FIERGS, com apoio do Sebrae e da Câmara Brasil-Alemanha e parceria da prefeitura municipal e governo do Estado.

Na sequência da viagem, Heitor José Müller participará, também, da Feira Sial Paris, líder na indústria internacional de alimentos e bebidas, na capital francesa, que se realiza entre 16 e 20 de outubro. Acompanhado de José Ivo Sartori, estará ainda na Itália, onde em Veneza, no dia 21, terá uma reunião com o governador do Estado do Vêneto, Lucca Zaia, no palácio do governo. Haverá ainda uma apresentação para um público político e empresarial sobre oportunidades no Rio Grande do Sul.

Publicado quinta-feira, 6 de Outubro de 2016 - 16h16