A Escola de Ensino Médio Sesi Francisco Xavier Kunst, em Novo Hamburgo, foi inaugurada oficialmente esta semana. Desde 2013, o Sesi Novo Hamburgo oferece aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, maiores de 18 anos, Educação de Jovens e Adultos - EJA - Ensino Fundamental, anos finais e Ensino Médio, na forma de Educação a Distância. Porém, assume agora a certificação dos alunos. A unidade sediava o Polo de Apoio Presencial da Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe de Pelotas.

Atualmente, a escola conta com 81 alunos no Ensino Fundamental e 224 alunos no Ensino Médio, sendo 100% oriundos de empresas industriais da região do Vale dos Sinos, o que garante ao trabalhador e seus dependentes, a gratuidade do curso. As aulas são 20% presenciais e 80% a distância, priorizado a formação interdisciplinar para o mundo do trabalho. O aluno trabalhador também poderá ter cursos de formação continuada, como informática e idiomas. A cerimônia contou com a presença do diretor-superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo e do presidente do Conselho de Administração da Artecola, Renato Kunst.

Publicado quarta-feira, 4 de Maio de 2016 - 11h11