Calendário de 2016 da FIERGS prevê 15 missões e feiras internacionais em três continentes

Missões empresariais a feiras internacionais e encontros de negócios em três continentes, para diferentes setores, integram o calendário de 2016 da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). Ao longo deste ano, ocorrem comitivas a exposições nas áreas de alimentos e bebidas, tecnologias industriais, tecnologia da informação e comunicação (TIC), cosméticos, têxtil e calçados e multissetorial. Considerada a mais importante do mundo em tecnologia voltada ao segmento, a Feira de Hannover, por exemplo, articulada pelo CIN-RS, entre 23 e 30 de abril, oferece uma ampla visão das novas tendências, suas aplicações e soluções integradas. Abrange indústria digital, energia, automação, fornecimento e pesquisa.

O calendário de 15 eventos começa pela Feira Cebit, na cidade de Hannover, na Alemanha, entre 13 e 19 de março. Direcionada ao segmento de TIC, ela proporciona a oportunidade de aproximação com futuros parceiros e a participação em reuniões, visitas guiadas aos expositores, empresas e entidades.

Na área de alimentos e bebidas, destacam-se a Sial Paris, de 16 a 20 de outubro, também com articulação do CIN-RS, e a Summer Fancy Food, em Nova Iorque, de 25 a 29 de junho. A feira francesa, internacionalmente reconhecida como a maior de inovação em alimentos e bebidas, realiza também uma versão chinesa, entre 2 e 7 de maio, em Shangai.

Na América do Sul, o Centro de Eventos FIERGS é a sede escolhida para um encontro internacional de negócios dentro do V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat). Será nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Atualmente, o Brasil é o principal exportador mundial de carne de frango e derivados, além de possuir uma representação importante na produção de carne suína, como quarto maior produtor e exportador. As indústrias de laticínios, por sua vez, pesquisam e desenvolvem novos produtos, aprimorando as técnicas de aproveitamento da matéria-prima.

Essas ações fazem parte do planejamento da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os projetos são realizados com o apoio de parceiros como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também participam o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Sebrae-RS.

Acompanhe o calendário completo das atividades de feiras e encontros promovidos pela FIERGS em 2016, ainda sujeito à alteração. Informações: (51) 3347-8675 ou cinbusiness@fiergs.org.br.

Publicado quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 16h16