Encontro debate a situação das pequenas e médias indústrias

O fortalecimento das pequenas e médias indústrias gaúchas foi o tema que reuniu , na sede da FIERGS, diretores da entidade, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Fábio Branco, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo e da Indústria Gaúcha e Brasileira, deputado estadual João Fischer, representante do Sebrae/RS e empresários.

No encontro, realizado pelo Conselho da Pequena e Média Indústria (Copemi) da FIERGS, o secretário recebeu a agenda de prioridades para o setor. Entre elas, a simplificação e desburocratização no licenciamento ambiental, o piso Regional, crédito presumido, investimentos e tributação no setor energético, financiamento para modernização e adequação de máquinas (NR 12) e apoio às Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APLs). “A expectativa é conquistar um ambiente positivo para as empresas, contar com uma governança pública qualificada, contribuir para uma educação transformadora em todos os níveis e ter uma indústria competitiva”, destacou o coordenador do Copemi, Marlos Davi Schmidt.

Publicado Terça-feira, 11 de Agosto de 2015 - 17h17