Você está aqui

Senai inaugura nova escola em Pelotas

 
Na próxima quarta-feira, dia 3 de junho,  as indústrias de Pelotas e região passam a contar com mais um aliado para a retomada do crescimento. Trata-se da inauguração das novas instalações do Centro de Educação Profissional Senai Eraldo Giacobbe, com capacidade para atender até 400 alunos por turno. A cerimônia inicia às 14h30min, com a presença do Presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, na nova sede da escola (Av. Bento Gonçalves, 5073). 
 
A nova unidade atenderá as áreas de Metalmecânica, Construção Civil, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho, Alimentos, Gestão/Logística, Refrigeração, Soldagem/Construção Naval, Têxtil e Tecnologia da Informação em seus 3,7 mil metros quadrados. São 13 salas de aula climatizadas e com projetores, dois laboratórios de informática, biblioteca, amplas oficinas, sala de reuniões, de instrutores e auditório com capacidade para 120 pessoas. O prédio foi construído visando a uma maior sustentabilidade, com iluminação externa de lâmpadas LED, reuso de água da chuva com até 50 mil litros em cisternas; janelas amplas em PVC (mínimo de consumo de energia com luz do dia) e telhas termoacústicas, além de total acessibilidade em todos os ambientes. 
 
Novos equipamentos foram adquiridos possibilitando ao Senai de Pelotas ampliar as áreas de atendimento através da aquisição de 21 máquinas de costura industrial, máquinas de Soldagem Multiprocesso,  bancadas didáticas de simulação de defeitos, servoacionamentos e pneumática e hidráulica na automação, fornos e câmaras de crescimento para confeitaria e panificação, câmara fria, máquinas de medição tridimensional para a área de metrologia, além do incremento dos cursos atuais, como a área de usinagem com a aquisição de 10 tornos novos, serra fita, furadeiras, esmeris, já adequados a NR-12.

 

Publicado quinta-feira, 28 de Maio de 2015 - 11h11